segunda-feira, 8 de junho de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE GANDU


    A Secretaria da Saúde esclarece à população ganduense que diariamente realiza a contabilização dos casos de coronavírus no município e a atualização dos dados. Quanto à divergência dos dados divulgados pela Sesab em 63 municípios, a Secretaria salienta que nenhuma informação foi enviada para o Município até o momento.

   O boletim epidemiológico municipal está correto, pois, a Secretaria realiza o monitoramento das pessoas contaminadas diariamente, e tem o resultado dos exames de todas elas. Nesse momento, são monitoradas 74 pessoas com o resultado positivo da contaminação do vírus, 13 recuperados e 2 óbitos, totalizando 89 casos confirmados, não podendo informar o nome de cada uma delas, por questão de ética e respeito às pessoas.

    No próprio boletim emitido pela Sesab consta:  “Ressaltamos que o processo de atualização das informações nos municípios e Estado é dinâmico e complexo. Os dados informados diariamente estão sujeitos a alterações. Considerando a pluralidade de cada município no que diz respeito a porte populacional, infraestrutura e organização dos serviços de saúde, além de todos os desafios que a pandemia de COVID-19 impõe, é possível que haja mudanças no número de casos ou óbitos, em decorrência de inconsistências ou atrasos no repasse das informações ao Estado.” (BOLETIM SESAB)

    A Secretaria da Saúde de Gandu sempre preza pela segurança e transparência na informação de todos os dados divulgados, pois tem responsabilidade e respeito com a saúde e a vida dos ganduenses. 

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário