quarta-feira, 3 de junho de 2020

O HOSPITAL JOÃO B. ASSIS (HJB)FAZ ESCLARECIMENTO DE MORTE DE PACIENTE


    NOTA DE ESCLARECIMENTO:

      O Hospital João Batista Assis (HJBA) vem a público esclarecer a morte de uma paciente na manhã desta terça (2), na unidade hospitalar. Diante da repercussão do caso, o hospital informa que a paciente chegou ao Pronto Socorro no último domingo (31), com suspeita de coronavírus, assinou um termo de isolamento e foi orientada a se dirigir ao Posto de Referência do João Assis na segunda (01) para o atendimento especializado. Porém, antes disso, ainda nesta segunda, a paciente passou mal e foi encaminhada novamente ao hospital pelo SAMU em estado crítico, com dificuldades respiratórias, bastante debilitada e a glicemia em 500 (muito elevada).
      De acordo com a família, a paciente fazia tratamento para anemia falciforme, ela foi regulada e, após todos os esforços realizados pela equipe médica para salvar a vida da paciente, infelizmente veio à óbito por volta das 06:20 da manhã desta terça-feira (2).

      O Hospital João Assis informa ainda que, conforme orientação médica, foi realizada coleta do Swab, pois há SUSPEITA de COVID-19, e será enviada para o Lacen para diagnóstico.

Por fim, a Secretaria da Saúde e o Hospital João Batista Assis lamentam profundamente o ocorrido e se solidarizam com a família, parentes e amigos.


ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário