quarta-feira, 3 de junho de 2020

REABERTURA DO COMÉRCIO DE GANDU A PARTIR DO DIA 8 DEPENDE DO COMPORTAMENTO DO AVANÇO DO CORONAVÍRUS

Foto Leandro Silva. O decreto atual da prefeitura estabelece o fechamento do comércio até quarta-feira

    Ontem (1°), com início as 16h, a Delegacia Sindical Patronal, Sindicado Laboral, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Gandu (CDL) e o Poder Executivo Municipal realizaram uma reunião para definir a melhor forma de estabelecer formas de funcionamento do comércio e garantir a sobrevivência da atividade financeira do grande, médio e pequeno empreendimento. Conforme acordado, os próximos dias serão decisivos, pois, depende do avanço do covid-19 no município.
     Todas as tratativas da reunião se basearam em estratégias que seguem com mais rigor as medidas de prevenção e combate ao coronavírus. Apesar de ter um plano pré estabelecido, breve será divulgado pela Delegacia Sindical Patronal.
      Por sua vez, o a reabertura do comércio depende bastante da avaliação do boletim epidemiológico que atualmente possui o registro do 41° infectado por covid-19 até o próximo sábado (6), com possibilidade de flexibilização a partir do dia 8. De acordo com o plano elaborado na reunião, deverá implementar novas medidas restritivas valerão para estabelecimentos comerciais não essenciais e para os essenciais como forma de conter a proliferação do coronavírus na cidade.
      Demais decisões dependem também da análise do prefeito Leonardo Cardoso da proposta dos comerciantes e da CDL de flexibilização e em relação a prorrogação ou não do atual decreto que suspendeu o funcionamento do comércio por 15 dias (de 20 de maio a 4 de junho).
FONTE: REPORTERBAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário