sexta-feira, 5 de junho de 2020

“SEMANA PASSADA FOI EXTREMAMENTE ESTRATÉGICA”, AFIRMA PREFEITO SOBRE RESULTADO DE ANTECIPAÇÃO DE FERIADOS


    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), falou sobre o resultado da antecipação de feriados . Durante a entrega da obra de requalificação da Via Regional, na manhã desta quinta-feira (4), o democrata afirmou que a semana passada foi extremamente estratégica para reduzir de uma maneira expressiva a taxa e a velocidade de transmissão.
   “Em um dia de feriado, você consegue chegar a um nível de isolamento social que não se compara a qualquer outro dia. Portanto, a semana passada foi extremamente estratégica para a gente reduzir de uma maneira expressiva a taxa e a velocidade de transmissão. Nós tivemos êxitos na semana passada e os reflexos são sentidos nessa semana e na próxima”, disse Neto.
   Ele continuou: “Veja, por exemplo, nós não tivemos uma situação de pré-colapso, chegamos a viver isso quando bateu 88% de taxa de ocupação, nós conseguimos trazer essa taxa para 70% e estamos mantendo ela nos últimos dias. Muito se deve à decisão tomada em conjunto com prefeitura e governo de antecipar os feriados”
   Segundo ACM Neto, nos dias normais não tem como ter o mesmo resultado do feriado. “(…) Só que a gente não tem feriado para estar aplicando durante toda a pandemia, então temos dois caminhos: ser rigoroso para assegurar o cumprimento das medidas de isolamento, que vem sendo adotadas pela prefeitura desde o início; ou partir para uma coisa mais dura como lockdown, que não é uma decisão minha”.
   Além disso, o prefeito citou uma reunião que acontece na tarde desta quinta-feira, com secretário Leo Prates, Fabio Vilas-Boas e o governador Rui Costa, onde eles irão avaliar a situação, os números, o comportamento e o desempenho do coronavírus. “Vamos fazer as projeções e, quem sabe, definir medidas”, disse.
   “Da mesma forma que eu não descarto continuar flexibilizando, se for possível e seguro, eu não descarto endurecer se for necessário. Então, tudo depende de decreto. (…) Se não fosse as nossas decisões, nós teríamos tido lockdown. Nós já vencemos isso, e eu espero e trabalho para não ter colapso. Agora, é sempre importante estar equilibrando as coisas e agindo com bom senso”, concluiu.
FONTE: VARELANOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário