quarta-feira, 15 de julho de 2020

COMUNICADO SOBRE A LEI ALDIR BLANC


   Quando o Estado Brasileiro, foi impactado pela pandemia da COVID-19 no inicio de março e todos os setores da economia pararam suas atividades, a cultura, foi uma das áreas fortemente atingida. A partir daí, artistas, produtores, gestores culturais e afins, se uniram para apresentar proposta de apoio para a cultura nesse período critico que o país e o mundo vem passando em circunstâncias do estado de calamidade sanitária provocada pelo novo coronavírus.
   Foram meses de mobilizações e articulações, que envolveram todos os poderes, Legislativo (Congresso Nacional) e Executivo (Presidência da República) e a comunidade cultural do Brasil, a Prefeitura Municipal de Gandu, participou desse processo orientando os seus representantes na aprovação da Lei no Congresso Nacional.
   O status da LEI ALDIR BLANC, no momento está passando por últimos ajustes burocráticos em BRASÍLIA para a sua regulamentação, Por fim, o recurso chegar no FUNDO MUNICIPAL DE CULTURA DE GANDU e dos demais Municípios e Estados do País. 
   Na parte que cabe a Prefeitura Municipal de Gandu e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, o trabalho de adequação do Município para adequar-se a LEI será grande e irá necessitar do apoio e colaboração de todos, pra que o recurso, chegue verdadeiramente aos trabalhadores e trabalhadoras da cultura e bem como os grupos culturais de nossa cidade. Em breve com o apoio do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE GANDU, a organização de CADASTRAMENTO CULTURAL e demais etapas para a LEI, será iniciada. Todos os passos para esse processo será amplamente divulgada e acompanhada pela comunidade cultural de Gandu.
Texto: Ricardo Bonfim.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário