sexta-feira, 31 de julho de 2020

CONSELHO DE CULTURA DE GANDU PASSA POR REESTRUTURAÇÃO


   Como uma das metas de organização da cultura do município, para adequação e implantação da Lei Aldir Blanc. Aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (29) a primeira assembleia  de recomposição do Conselho de Cultura de Gandu, o encontro aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. E contou com as presenças do Secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo Robson de Lima, Diretor de Cultura Paulo Gundim, Assessor da Secretaria Ricardo Bomfim, Chefe de Gabinete Paterson Borges, Ativista Cultural e Professor Pedraum, Onofre de Jesus Banda 40 Tena  e dos novos e antigos conselheiros.

   A portaria de nomeação da nova composição, foi publicada no Diário Oficial do Município e nele constam 10 representações, 05 da sociedade civil (Associação dos Artesãos de Gandu; Associação Cultural Fanjuca; SINDACSE; Associação Comunitária e Cultural dos Comunicadores de Gandu e NAE) e 05 do poder publico (Sec. De Desenvolvimento Social; Sec. De Saúde; Sec. de Agricultura e Meio Ambiente; Sec. da  Educação e Sec. da Administração) com seus respectivos titulares e suplentes, o Departamento de Cultura, preparou um painel explicativo da Lei Municipal do Conselho de Cultura de Gandu e da Lei Aldir Blanc para maior entendimento dos presentes.

   A função central do Conselho de Cultura é fiscalizar, opinar, deliberar e acompanhar a formulação e execução das politicas publicas no campo da cultura e como estamos em etapas finais de criação da LEI DE EMERGENCIA DA CULTURA em Brasília, os Municípios, Estados e Distrito Federal, que irão aplicar ela em suas localidades. É ai, que o Conselho de Cultura, ganhará ainda mais protagonismo nesse momento histórico para a cultura do país. 

   Nessa reunião ficaram definidas a Diretoria do Conselho e a comissão do comitê do grupo de trabalho para implantação da Lei Aldir Blanc. Foram eleitos: Presidente Gilvando Assunção, vice-Presidente Simony Leite e Secretário Mario Moreira e para o comitê do grupo de trabalho  da L.A.B, foram proclamados: Gilvando Assunção, Geiza Borges e Rosangela Mendes.

FONTE: CONSELHO DE CULTURA DE GANDU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário