terça-feira, 21 de julho de 2020

ÍNDICE DE ISOLAMENTO SOCIAL NA BAHIA VOLTA A SUPERAR 50% APÓS 49 DIAS

Índice de isolamento social na Bahia volta a superar 50% após 49 dias

    O índice de isolamento social na Bahia, medido pela plataforma InLoco, voltou a superar, neste domingo (19), a marca de 50% após mais de dois meses. O dado coincide com o momento em que inúmeros municípios do interior baiano adotaram o toque de recolher como medida de combate à proliferação do novo coronavírus.

   A última vez que o estado havia superado a marca, considerada pela governo estadual como mínimo necessário para impedir o avanço da pandemia, foi no dia 31 de maio, quando o índice alcançou 50,08%. De lá para cá, o número entrou em tendência de queda, chegando a 33,77% em 19 de junho.

   Sete semanas depois, neste domingo (19), o mínimo estabelecido pela autoridades sanitárias voltou a ser alcançado, com o índice de isolamento social no estado chegando a 51,46%.

   O índice foi puxado para cima principalmente por municípios que adotaram recentemente medidas restritivas em relação ao comércio e à circulação de pessoas, como Amargosa (64,3%), Tapiramutá (62,5%), Ubaitaba (62,2%) e Bonito (61,1%). A exceção entre os municípios com mais de 60% de isolamento é Tabocas do Brejo Velho (63,5%), que tem adotado a flexibilização das atividades comerciais nos últimos dias.

   As duas maiores cidades do estado, Salvador e Feira de Santana, também obtiveram números acima da média, com 54,1% e 52% de isolamento social, respectivamente. Vitória da Conquista, por outro lado, ficou com apenas 47,9%.

FONTE: BAHIANOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário