sexta-feira, 10 de julho de 2020

ITABUNA REABRE COMÉRCIO NESTA QUINTA APÓS PREFEITO DIZER “MORRA QUEM MORRER” SOBRE COVID-19


   O comércio da cidade de Itabuna foi reaberto nesta quinta-feira (09), no sul da Bahia, em meio a pandemia do novo coronavírus. Estabelecimentos como lojas, armarinhos, shopping popular, floricultura e outros locais participam da reabertura do comércio, que faz parte da segunda fase do plano de flexibilização na cidade.

   Segundo a prefeitura municipal, aos sábados e domingos todas as lojas devem ficar fechadas, mas igrejas, templos religiosos e feiras livres podem funcionar, contanto que sigam as regras estabelecidas pela Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente.

   O transporte público ainda segue suspenso no município e não há previsão de retorno. Conforme o prefeito Fernando Gomes, o deslocamento dos funcionários é de responsabilidade de cada empregador.

  “Eu não coloquei os ônibus de imediato para funcionar, porque vai todo mundo correr para a cidade. A gente não quer isso agora. A gente quer que as pessoas venham à cidade [Centro], quem tem necessidade. Daqui a 10 dias, vamos avaliar isso [do transporte]”, explicou o mandatário em entrevista à TV Bahia.

   Segundo Fernando Gomes, a reabertura ocorreu após a ampliação de leitos clínicos e intensivos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. A cidade recebeu 15 respirdores do Ministério da Saúde. Atualmente, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Itabuna tem mais de 3,2 mil casos confirmados de Covid-19, com mais de 90 mortes.

   Na última semana, o prefeito da cidade foi alvo de críticas após dizer que o comércio de Itabuna seria reaberto “morra quem morrer“.

FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário