quinta-feira, 16 de julho de 2020

PREFEITURA E COMÉRCIO DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES SE REÚNEM PARA DISCUTIR PÓS LOCKDOWN


    O PTN NEWS acompanhou a reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), na sala de reunião da prefeitura municipal de Presidente Tancredo Neves, onde foi discutido a reabertura do comércio pós lockdown. Ou seja, a partir da próxima segunda-feira, (20).
   Estiveram presentes na reunião, Prefeito Toin do Bó, vereador Almir Jacaré representando a Câmara de Vereadores, procurador do município, Fleuber, representantes do comitê COVID-19, secretário Erivaldo Brito e Vigilância epidemiológica, Queila Maria, o presidente da CDL, Joelson Santos, bem como empresários de diversos segmentos do município, sejam eles essencial ou não essencial.
   Toda pauta da reunião foram discutida as medidas que serão tomadas a partir da próxima segunda-feira no comércio de Presidente Tancredo Neves, que é quando se acaba o decreto de lockdown. Todos os presentes, sem exceção, fizeram o uso da palavra e mostraram seu ponto de vista.
   Algo que vamos pontuar também foi a questão da quantidade de pessoas da mesma família que vão às ruas resolverem apenas uma questão, ou seja, tem família que vai à lotérica, leva consigo mais duas pessoas. Outras vão ao mercado e leva outro membro da família. Na reunião ficou definido, em comum acordo, que essa pratica não será permitida. O comércio irá fiscalizar esta questão, além de manter todo esquema de higienização dos equipamentos e cuidados com os próprios funcionários, entre outras medidas, afim de evitar proliferação do contágio do covid-19.
   As principais sugestão para reabertura do comércio foram:
  funcionando de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h; mercado , hortifruti, açougue, material de Construção, agro sexta e sábado das 7h às 18h; funcionamento das padarias: das 6h horas às 19h, segunda a sábado; sugestão para funcionamento das academias: das 14h às 19h (toque de recolher);
sugestão para funcionamento das farmácias: das 7h às 19h, domingo a domingo;
sugestão para funcionamento de lotérica: das 7h às 17h;
sugestão de funcionamento para comércios que são considerados não essenciais: das 7h às 14 horas.
  Na questão dos não essenciais não ficou definido o dia que voltarão a funcionar, uma vez que o comércio terá abertura gradual afim de evitar aglomeração.
   População, fique atenta sobre como o comércio irá funcionar: o sistema delivery irá continuar, não é necessário ir às ruas sem realmente necessidade. O momento é de sabermos conviver com um vírus que já matou 09 pessoas em PTN. Se não seguirmos as normas, infelizmente poderemos pagar com nossa saúde e até mesmo a vida. Seja consciente.


FONTE: PTNNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário