quarta-feira, 8 de julho de 2020

PRIMEIRA FASE DE REABERTURA DAS ATIVIDADES EM SALVADOR DEVE COMEÇAR AINDA EM JULHO

Primeira fase de reabertura das atividades em Salvador deve começar ainda em julho

    O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), estima que a fase 01 da reabertura das atividades na cidade deve acontecer no final do mês. A “esperança” do gestor, dita em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), é que isto aconteça entre os dias 26 e 27.

   A liberação gradual, contudo, só aconteceria mediante uma taxa inferior a 75% de ocupação nos leitos públicos de UTI de tratamento para Covid-19. “Nós teremos uma taxa inferior a 75%, o que nos permitiria retomar as atividades. Minha esperança é que isso ocorra ainda no mês de julho, ali pelo fim do mês, 26 e 27”, projetou.

   Segundo Neto, prefeitura e governo do estado devem disponibilizar mais 75 leitos exclusivos para Covid. Contudo, inicialmente, devem ser entregues 55 leitos. Caso o índice de ocupação de 75% seja atingido com esse contingente oferecido, a fase 01 poderia ser iniciada.

    Dos 75 leitos, 25 irão para a Arena Fonte Nova, onde há um hospital de campanha do governo estadual instalado. A prefeitura vai doar respiradores e custear parte das despesas.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário