quarta-feira, 22 de julho de 2020

REUNIÃO É REALIZADA PARA DEFINIR O REPASSE DA LEI ALDIR BLANC DESTINADO AO SETOR CULTURAL


   Foi realizada nesta segunda (20) na sede da prefeitura de Gandu, uma reunião entre o prefeito Leonardo Cardoso, o novo secretário de esportes, lazer, cultura e turismo Robson Lima, o diretor de cultura Paulo Gundim e os assessores da pasta, Emanuel Barbosa e Ricardo Bonfim, também participaram do encontro o chefe de gabinete, Paterson Borges e o procurador jurídico, Jolan Santos. Em pauta, a apresentação da LEI ALDIR BLANC, destinada a liberação de recursos para a cultura no valor de R$ 3 bi para estados e municípios, através do Fundo Nacional de Cultura (FNC).
   No final do encontro, foi decido que serão feitas as regulamentações e reorganizações do FNC no município e o Conselho Municipal de Cultura. Uma reunião entre a secretaria da cultura, chefia de gabinete e procuradoria será marcada com os integrantes do conselho para ampliar as discussões sobre o tema em busca de regularizar o setor.    
   O prefeito Léo pediu celeridade e transparência na condução das ações para viabilizar a chegada dos recursos aos representantes da cultura local. A expectativa é que após a organização do setor, o recurso seja repassado o mais breve possível.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário