terça-feira, 21 de julho de 2020

SALVADOR, RIO E SÃO PAULO DISCUTEM REALIZAR O CARNAVAL EM JULHO

Foto: Max Haack/Prefeitura de Salvador

    As prefeituras de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo estão discutindo sobre o adiamento do Carnaval de 2021 para o mês de julho, devido à pandemia da Covid-19.
    Conforme informou nesta segunda-feira (20) o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), o anúncio sobre o futuro da festa pode vir antes do mês de novembro, período limite que ele havia estabelecido para definir o rumo da folia.
   “O limite de decisão de São Paulo e do Rio é antes do limite de Salvador. Eles têm a questão dos desfiles das escolas de samba. Estamos conversando com empresários, produtores culturais, trabalhadores do setor, e o sentimento crescente por eles é de que essa decisão de fato seja antecipada, até porque todo mundo precisa se planejar”, disse ACM Neto.
   O prefeito voltou a reforçar que não vê possibilidade de realizar a maior festa de rua do mundo sem que antes tenha sido liberada uma vacina que imunize toda a população contra o novo coronavírus, que provoca a Covid-19.
   “Tudo que ouço de epidemiologistas, de profissionais de saúde, todos os indicativos são de que até fevereiro nós não teremos uma vacina acessível a todos, que traga segurança coletiva. Então não haverá [Festival da] Virada, não haverá Carnaval. Não em fevereiro. Estamos achando que, caso isso seja necessário, poderia acontecer no começo de julho, antes das Olimpíadas. Ainda temos aí algum tempo para decidir e, se depender de mim, será uma decisão nacional”, afirmou.
FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário