sexta-feira, 10 de julho de 2020

SEC DEVE APRESENTAR PLANO NA PRÓXIMA SEMANA PARA ESTUDANTES QUE VÃO FAZER ENEM


    O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse, nesta quinta-feira (9), que está projetando um plano para os estudantes da rede pública que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizada nos dias 17 e 24 de fevereiro de 2021 em seu modo tradicional e 31 de janeiro e 7 de fevereiro na forma digital.

   “Vamos tentar criar uma agenda mais densa com as escolas, com a TVE, com o próprio IAT (Instituto Anísio Teixeira). Depois da data lançada ontem [8], nós nos sentamos hoje à tarde para poder fazer, na semana que vem, a apresentação de uma proposta para estarmos mais juntos com esses estudantes”, disse o secretário em entrevista para o canal Conjuntura Atual, do Instagram.

    Ainda de acordo com Jerônimo, aproximadamente metade dos 138 mil alunos da rede pública que estão aptos a fazer o exame optaram por não se inscrever. Além de criticar a não realização da prova em maio, opção mais votada em enquete feita pelo Ministério da Educação (MEC), ele ainda ressaltou que será necessária uma agenda intensa de atividades para dar conta do tempo perdido.

   “O argumento que o MEC está utilizando para essas datas é justamente o prazo dos vestibulares das universidades. Nós vamos ter que jogar o jogo, o MEC determinou e vamos ter que correr para tentar compensar”.

FONTE: VARELANOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário