terça-feira, 11 de agosto de 2020

BRASIL PODE MUDAR DE MAU EXEMPLO A LÍDER GLOBAL PELA VACINA CONTRA COVID-19


   Desde o início da crise trazida pela covid-19, o Brasil tem figurado de maneira negativa no cenário internacional. Não só somos um dos epicentros da pandemia, como também ilustramos o exemplo amargo de uma condução equivocada de políticas públicas para enfrentar a crise humanitária trazida pelo vírus.

   Vemos, diariamente, uma baixa adesão às medidas que poderiam garantir o controle da contaminação, como o isolamento social, além da relativização da gravidade da doença, e também comportamentos oportunistas, descoordenados e irresponsáveis por parte das lideranças políticas em diversos níveis.

   Todos esses desencontros tiveram resultados concretos: somos o segundo país do mundo com o maior número de mortos e os números de vítimas da covid-19 só fazem aumentar diariamente. Isso sem falar nos impactos econômicos e sociais, com uma desocupação média de 14% e a estimativa de que o PIB decresça em 8% até o final do ano.

    Embora o cenário seja difícil, temos a possibilidade de revertê-lo. Enquanto o mundo se volta em busca de uma vacina que possa controlar a pandemia e nos devolver à normalidade –seja ela qual for– somos uma das principais nações no esforço de imunização contra a covid-19.

FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário