sexta-feira, 21 de agosto de 2020

ESTUDO DO PAQUISTÃO MOSTRA A HIDROXICLOROQUINA COMO MEDICAMENTO SEGURO E EFICAZ CONTRA A COVID-19


   Um estudo feito no Paquistão mostrou a hidroxicloroquina como medicamento seguro e eficaz contra a Covid-19. Os resultados preliminares do maior teste de medicamentos do país sobre o coronavírus, confirmaram a segurança do medicamento em taxas de recuperação significativas em pacientes da doença, utilizados em combinação com outros dois medicamentos, a azitromicina e o oseltamivir.
   Segundo o vice-chanceler da UHS, Prof. Javed Akram, que também é o principal pesquisador do ensaio, o objetivo era avaliar a hidroxicloroquina sozinha e em várias combinações de medicamentos como tratamento do coronavírus.

    Conforme dito pelo vice-chanceler, a taxa de recuperação na primeira semana de pesquisa foi de 33,5%, enquanto na segunda semana, aumentou para 72,2%.

    O estudo avaliou a eficácia do fosfato / sulfato de hidroxicloroquina (200 mg por via oral 3X por dia, durante 5 dias) vs oseltamivir (75 mg por via oral duas vezes ao dia por 5 dias) vs azitromicina (500 mg por via oral diariamente no dia 1, seguida de 250 mg por via oral duas vezes ao dia nos dias 2-5), isoladamente e em combinação (nos sete grupos), e efetuou a remoção do ácido nucleico do coronavírus da garganta e na zaragatoa nasal e na melhora clínica no dia 7 de acompanhamento (desfechos primários).

FONTE: TERRABRASILNOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário